sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Poesia nova - COMA

COMA

Entro em coma
Mesmo que não coma
Sonda no meu corpo
Me sentindo um porco

Cérebro misterioso
Tratamento criterioso
Pessoas chorando
Outras rezando

O coma é um aviso
De que tudo vai e volta
É a ausência do riso
Alguns meses sem volta

Mas logo a pessoa acorda
E volta num universo paralelo
Sem a chave para abrir a porta
E uma estranha ligação, sem elo

GUTO GUEDES -

Poeminha

SEM VELA

Policiais que não entram na favela
Pessoas doentes viciadas em novela
Sua ex é uma vadia, uma cadela
Não ponha um retrato dele na sua tela
Não me venha com falsidades, isso mela
Me sinto prisioneiro da minha mente, numa cela
Não gosto de quem fala uma coisa, depois apela
Uma pessoa, depois de provocar, atrela
Prefiro uma doçura de mulher, uma donzela
Não adianta rezar depois de pecar, na capela


GUTO GUEDES - 14/01/2012 - 02:51
gutoguedes05@gmail.com
www.caldeiraopoeticogutoguedes.blogspot.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Texto lindo

VIVER DESPENTEADA

Decidi aproveitar a vida com mais intensidade... O mundo é louco, definitivamente louco...O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto, enruga. E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...- Fazer amor - despenteia.- Nadar - despenteia.- Pular - despenteia.- Tirar a roupa - despenteia.- Brincar - despenteia.- Dançar - despenteia.- Dormir - despenteia.- Beijar com ardor - despenteia.
É a lei da vida: Vai estar sempre mais despenteada a mulher que decide andar na montanha russa, que aquela que decide não subir.
Por isso, a minha recomendação a todos: entrega-te, come coisas gostosas, beija, abraça, dança, apaixona-te, relaxa, viaja, salta, dorme tarde, acorda cedo, corre, voa, canta, arranja-te para ficares linda, arranja-te para ficares confortável, admira a paisagem, aproveita, e acima de tudo:Deixa a vida despentear-te!!!!
O pior que pode acontecer é que precises de te pentear de novo...

Copiado de Fabiana Coube, que estudou comigo na ITE, um doce de pessoa.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Crônica de 07/05/2011 - HEPMarília

Crônica que escrevi quando estive internado com depressão e Transtorno de Borderline num Hospital Psiquiátrico em Marília, 20 dias de maio de 2011:07/05/2011
PRISIONEIRO DA ALMA
Eu pensei que meu refúgio fosse um hospital espíritaMas a rotina começava a me irritar.Hora de tudo, contado no relógio, com regras impostas, como a vida lá fora.Não tenho como fugir disso, não tenho como sair de mim.Esses leões dentro de mim, não saem como feras, ficam me infernizando, queimando minha cabeça.Me sinto prisioneiro de mim mesmo, ainda que com minhas amigas aqui e bons enfermeiros, me sinto livre, para pensar.Nesse hospital espírita havia irmãozinhos do bem me protegendo, mas os vampiros viriam me atormentar, em face do cigarro dos dependentes de crack e outros loucos ansiosos, para fumar 6, 7,10, 14, 16, 20, 22h, meia-noite, 2, 4h....Quero me libertar pois estou perdendo meu intelecto, coisa mais precisosa que tenho e preocupado com minha filha, com pessoas más ao seu lado....Mas não consigo sair de dentro de mim, expor minhas ideias, criatividade, sacadas geniais, compor, escrever letras de música, ler, estudar, recomeçar uma nova atividade.Até quando serei prisioneiro da minha alma, até quando testarão com remédios e terapia de plástico minha calma?
GUTO GUEDES